A era digitalizada impacta a ciência, a biologia, a tendência para profissões e exige que modelos de negócios e sistema econômico sejam adaptados. Em nossas recentes pesquisas sobre inovação e futuro encontramos diversos conteúdos interessantes que abordam estes temas, então selecionamos os mais relevantes para compartilhar com você nesta Newsletter. Boa leitura!
Revolução BandNews FM
Galápagos e a revolução da biotecnologia
Fonte: Revolução BandNewsFM

O arquipélago de Galápagos, conhecido por ser um dos locais de inspiração para o desenvolvimento da teoria da evolução de Darwin, abriga uma biodiversidade de plantas e animais que não são encontrados em nenhum outro lugar no mundo. Neste episódio, Gil Giardelli comenta sobre a revolução da biotecnologia e a tartaruga que salvou sua espécie da extinção.
Matérias
Os fatores que irão moldar a indústria da biotecnologia
Fonte: Entrepreneur

A ampla possibilidade de aplicações de alta tecnologia na área biológica influencia o aumento da competitividade do mercado, o crescimento econômico, o bem-estar dos cidadãos e mudanças radicais nos processos de inovação em vários setores. Veja as tendências dessa ciência para 2020.
Robô no tratamento de paciente com Coronavírus
Fonte: CNN Health

O primeiro caso de contaminação pelo Coronavírus no Estados Unidos está sendo tratado com a ajuda de um robô. Equipado com um estetoscópio, ele auxilia os médicos a se aproximarem do infectado e a comunicação através de uma tela.
Infográfico
Roboticista:
A profissão do futuro
Fonte: 5ERA

Os roboticistas automatizam partes mecânicas e são responsáveis em programar o funcionamento dos robôs.
A profissão, que engloba diferentes campos da ciência, tem uma grande perspectiva nos próximos tempos.
Conheça neste infográfico quais são os campos de atuação, habilidades exigidas, suas funções pelo mundo e as opiniões de uma roboticista sobre como é estar nessa área.
Entrevista 
Economia criativa
Fonte: TV Cultura

Nessa entrevista para a TV Cultura, Gil Giardelli fala sobre economia criativa, a tendência do consumo compartilhado e a importância do coletivo. Confira!
Estamos lendo
A estrutura das revoluções morais

Um relato teórico das revoluções morais, com estudos de mudanças na forma de pensar sobre aborto, morte e revolução bioética.
Linkedin Pinterest Instagram Twitter Facebook
© 2020 Gil Giardelli e 5 ERA