Gil Giardelli e equipe 5ERA desejam a todas as mulheres um feliz dia. Esperamos que possam cada dia mais conquistarem seu espaço. Esta edição da nossa Newsletter é dedicada a vocês!
Matérias
O mercado
corporativo das mulheres
Fonte: 5ERA

A presença feminina em mercados de ponta como o tecnológico, financeiro e científico é cada vez mais expressiva. Atualmente as mulheres representam em média 20% das pessoas inseridas nestas áreas. Apesar de pequeno e insuficiente, este número apresenta uma grande conquista.
Mulheres na Ciência
Fonte: Revista Claudia

No dia 29 de Fevereiro duas cientistas brasileiras tomaram a mídia. Jaqueline Goes de Jesus, pós-doutoranda na Faculdade de Medicina da USP e Ester Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da USP, foram repercussão ao conseguirem sequenciar o genoma do coronavírus em um tempo recorde de dois dias. Quer saber mais? Entre no link e fique por dentro de tudo.
As mulheres mais influentes do Brasil
Fonte: Forbes

Grávida de 40 semanas, Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente da startup Nubank, é capa da revista Forbes na edição das 20 mulheres mais poderosas do Brasil.
Infográfico
Roboticista
Fonte: 5ERA

A robótica é a área da tecnologia que engloba diferentes campos da ciência, engenharia mecânica, elétrica, eletrônica e programação. Estes conhecimentos constroem uma profissão que promete ter uma grande perspectiva no futuro.
Controlar partes mecânicas automatizadas através de circuitos integrados é uma das tarefas dos roboticistas, responsáveis em manter o funcionamento dos robôs.
Estamos Lendo
Ayn Rand e os devaneios do coletivismo: Breves lições
A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos fez uma pesquisa para saber qual livro teria influenciado mais a vida das pessoas. O resultado deixa evidente a importância de nossa autora: a Revolta de Atlas, de Ayn Rand, ficou em segundo lugar, perdendo o primeiro posto somente para a Bíblia.
Linkedin Pinterest Instagram Twitter Facebook
© 2020 Gil Giardelli e 5 ERA